20 de julho de 2010

A Graça de Ser

Neste momento, a Fernanda já está a "atravessar os mares e voar lá nos céus" rumo a Angola onde juntamente com mais dois elementos do grupo Diálogos ( a Fátima e a Catarina) e a Irmã Quintinha (SSPS) estarão no projecto missionário “Abrir Caminhos” do grupo Diálogos em Cacolo durante todo o mês de Agosto. Mas antes de partir, deixou “um poema e um abraço” a todos os amigos. Deixou ainda “Uma palavra especial, cheia de paz, para todos os que de alguma forma este Verão estarão, também, a dedicar-se aos outros...” 

 A graça de ser novo

"O que Te peço Senhor,
é a graça de Ser. 

Não Te peço sapatos,
peço-te caminhos.
O gosto dos caminhos recomeçados, com as suas surpresas,
as suas mudanças, a sua beleza.
Não te peço coisas para segurar,
mas que as minhas mãos vazias
se entusiasmem na construção
da vida.
Não Te peço que pares o tempo na minha imagem predilecta,
mas que ensines os meus olhos a encarar cada tempo como uma nova oportunidade.

Afasta de mim as palavras que servem apenas para evocar cansaços, desânimos, distâncias.
Que eu não pense saber já tudo acerca de mim e dos outros.
Mesmo quando eu não posso ou não tenho, sei que consigo Ser,
Ser simplesmente.

É isso que Te peço, Senhor.
A graça de ser novo."


P. Tolentino de Mendonça

1 comentário:

Marta Rodrigues disse...

Que a missão SEJA!... Que a missão SEJA Amor! Boa missão para todos!