19 de outubro de 2010

Gonça, Gominhães e S. Torcato acolheram novos párocos

No fim de semana de 16 e 17 de Outubro, as paróquias de S. Miguel de Gonça, S. Pedro de Gominhães e S. Torcato acolheram em festa os seus novos párocos: os padres Joaquim Domingos (moderador), António Lopes, Leonel de Sousa, José Luís Pimenta e Carlos Matos. 

A cerimónia foi presidida pelo Pe. Armando Luís de Freitas, arcipreste de Guimarães e Vizela, que, em representação do arcebispo de Braga, deu posse aos novos párocos e agradeceu aos párocos cessantes o empenho e dedicação com que, durante anos, se entregaram ao serviço das mesmas paróquias. 
Em nome dos Missionários do Verbo Divino, o Provincial Pe. José Antunes, agradeceu publicamente a “confiança que o bispo colocou em nós ao confiar-nos estas paróquias” e assegurou que a nova equipa de sacerdotes tudo fará para não trair essa confiança, invocando a bênção da Mãe de Deus para esta nova missão. 

No final da celebração, cuidadosamente preparada pelas respectivas comunidades paroquiais, em nome dos novos párocos, o Pe. Joaquim Domingos saudou todos os presentes, agradecendo o acolhimento e apelando ao empenhamento de todos na construção de comunidades vivas. “A Igreja somos todos nós e todos somos essenciais. Gostaríamos de poder contar com todos na edificação de comunidades verdadeiramente cristãs que vivam e irradiem o Evangelho na sua vivência de fraternidade”

LS

Sem comentários: