19 de dezembro de 2010

Alimento-me com esta ideia

Olga Dias, participou no voluntariado João Paulo II em 2009 e 2010 e deixa-nos aqui um belo testemunho  da sua participação nas campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome. 


Participo há já alguns anos nas campanhas do Banco Alimentar. Fui convidada por um amigo e, desde essa altura, lá estou sempre presente para dar a cara por esta causa.Nem sei se na realidade sou capaz de expressar como estas acções me têm transformado completamente. 

Ali não há como não estar com as pessoas. E encontramos mesmo de tudo e acontece-nos um pouco de tudo. Mas de todas as experiências que me são dadas a viver, procuro sempre retirar o que é particularmente positivo e que me constrói por dentro. E esta experiência tem sido muito importante para a minha visão do mundo, para a visão dos outros e especialmente como me vejo a transformar-me a mim própria. 
Alguns dos amigos, que convidei este ano para ajudarem como voluntários, partilharam que ajudar, que comunicar com o outro, os engrandeceram. Na realidade, o objectivo destas acções é ajudar o próximo necessitado para que nada lhe falte num futuro próximo. No entanto, nós também, os voluntários, somos completamente preenchidos, também somos alimentados duma sensação de bem-estar indescritível. 

Convenhamos que passar dois dias a agradecer, a dizer obrigada, a receber e a dar sorrisos, a conhecer pessoas simpáticas e interessantes, entre as pessoas anónimas e entre os voluntários, é absolutamente fantástico. Ainda lidar com os meus sentimentos de me comover até às lágrimas com entregas de carrinhos cheios, com crianças tímidas a arrastarem o saquinho da sua família, não me deixa palavras para definir como me sinto mais forte, mais pessoa, mais tolerante perante tanta abundância de corações cheios de bondade. OBRIGADA!

Olga Dias

Sem comentários: