21 de dezembro de 2010

Celebrações Natalícias no Lar de Sta Catarina

Os membros do Diálogos da Zona Centro participaram  no dia 19 de Dezembro nas celebrações natalícias do Lar de Santa Catarina, em Caldas da Rainha. Embora fosse um domingo friorento, o calor humano que se fazia sentir quando entrámos no Lar enchia-nos o coração de paz, amor e alegria. As comemorações natalícias começaram por volta das 15H00 com a Celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Cosmo aos utentes do Lar, seus familiares, funcionários e demais presentes.

No final da Eucaristia, todos os presentes puderam assistir a declamações de vários poemas de Natal, feitas palas filhas das funcionárias do Lar, onde regiam a Paz, a União e o Amor, e uma peça de teatro com uma história que todos nós conhecemos, “A Carochinha e o João Ratão”, executada pelas funcionárias do Lar.

No final da peça de teatro e dos votos natalícios desejados pelas funcionárias, chegou o Pai Natal ou melhor a Mãe Natal e com esta chegada os utentes do Lar tiveram direito a uma pequena lembrança desta instituição que é de momento a sua casa. Foi surpreendente a felicidade sentida por alguns utentes ao verem o Pai Natal, que provavelmente muitos pensavam já não o iriam voltar a ver.

Para finalizar estas celebrações natalícias todos os presentes tiveram direito a um lanche partilhado, na sala de refeições do Lar. Aqui pudemos prestar um pouco de nós ajudando alguns utentes com mais dificuldade a comer a sopa e alguns doces.

Esta ida ao Lar teve imenso valor e foi muito gratificante, pois passamos uma tarde diferente com aqueles que estão mais debilitados e fez com que cada um de nós desse mais valor às nossas famílias e às pessoas que nos rodeiam. Agradecemos a todos a disponibilidade de nos receberem, numa festa natalícia. Um Santo Natal, para a equipa, e utentes.

Ricardo Matias, Ana Matos, Cristina Cruz, Gabriela Heliodoro, Catarina Ribeiro e
Sofia Henriques

Sem comentários: