10 de março de 2011

Almoço Solidário


Abraçado o desafio de colaborar na reconstrução da casa da comunidade verbita em Caungula, Angola, o Grupo Diálogos – Leigos SVD para a Missão realizou no dia 27 de Fevereiro de 2011 um almoço solidário, em Santa Catarina, Caldas da Rainha, com o objectivo de angariar fundos.

Com o intuito de sensibilizar e incentivar a comunidade a participar no referido almoço, alguns elementos do grupo participaram na celebração da eucaristia de sábado, dia 26 de Fevereiro, presidida pelo P. Leite - SVD.

Durante a Eucaristia tivemos o prazer de saborear a partilha de experiências da Irmã Quintinha, Irmã Serva SSPS, que conhece muito bem as dificuldades sentidas no terreno. Para complementar a partilha foram apresentadas à comunidade as actividades desenvolvidas em Angola pelos elementos do grupo que estiveram lá em missão.

No final da Eucaristia fomos abordados por algumas pessoas que, apesar de não poderem estar presentes no almoço, contribuíram com donativos e até mesmo com sobremesas.

O dia de Domingo começou bem cedo pois era necessário preparar o almoço. Expectantes, quanto ao número de pessoas que estariam presentes no almoço, fomos “brindados” com a presença de cerca de 160 pessoas, superando assim as nossas expectativas.

Foi um almoço recheado de alegria, partilha e muita diversão. É bom sentirmos que estes pequenos gestos irão proporcionar bem-estar a outros. É bom saber que podemos ajudar a construir os pilares na vida de algumas pessoas.

O grupo Diálogos agradece toda a atenção e apoio desta comunidade a esta iniciativa pois só assim será possível concretizarmos este projecto em Caungula, Angola.

Obrigada pelo vosso entusiasmo, carinho e solidariedade. A missão acontece quando damos as mãos para abraçarmos projectos.

Cristina Cruz, Gabriela Heliodoro, Catarina Ribeiro, Ricardo Matias, Ana Matos

Sem comentários: