23 de maio de 2011

“Dá-me de beber”

Pelo quinto ano consecutivo, realizou-se a Caminhada Vocacional organizada pelos Missionários do Verbo Divino, Missionárias Servas do Espírito Santo e grupo Diálogos, em Nisa entre os dias 20 e 22 de Maio de 2011. Esta caminhada teve como lema “Dá-me de beber”, tema que confluiu nas “sedes” que sentimos na nossa vida e nas “sedes” que o mundo sente. Estiveram presentes cerca de 50 jovens, de diferentes pontos do país, que foram acolhidos em casas de famílias residentes em Nisa. 

Num espírito de oração, esforço, partilha e alegria constante, a caminhada realizou-se desde o Arneiro até ao Santuário de Nossa Senhora da Graça. Durante o caminho e já no Santuário realizaram-se diferentes momentos de reflexão/partilha sempre acompanhados com cânticos. 
O momento central de domingo foi a celebração da Eucaristia na Igreja Matriz de Nisa onde nos congregamos caminhantes, famílias de acolhimento e a comunidade paroquial de Nisa.

Os laços de amizades que se criaram e os sorrisos e olhares que irradiavam felicidade pelo êxito do esforço que a caminhada nos exigiu foram o lado visível que com Ele ao nosso lado podemos continuar o nosso caminho de samaritanas. “Dá-me de beber”, Senhor pois o caminho é longo e árduo e precisamos de Ti em cada passo que damos.

Sem comentários: