16 de março de 2012

Ir à descoberta…


Nos dias 10 e 11 de Março realizou-se o 3º encontro/convívio do grupo Diálogos. Foi rumo à cidade dos estudantes que todos os elementos partiram, deixando para trás a azáfama e a tão exigente rotina do dia a dia. De malas feitas todos fomos carregados de entusiasmo e boa disposição. Para o fim de semana foi traçado um único objetivo: ir à descoberta num ambiente de verdadeiro convívio!

E assim foi! A descoberta começou na simples e acolhedora aldeia de Anobra, seguida de uma caminhada pelas estreitas e históricas ruas da bela cidade de Coimbra, carregada de uma invejável paisagem natural, que a todos fascinou!
Após o agradável e divertido passeio marcado pelo colorido de uma imensidão de tons de verde do Jardim Botânico, todos nos deliciamos com o contraste da amplitude da zona baixa da cidade - o Parque Verde, banhado pelo protagonista de toda esta fantástica paisagem- o rio Mondego.

Com este deslumbrante programa, no final do dia, o sentimento era de verdadeira descontração e muita serenidade. Depois do saboroso jantar, preparado pelos elementos masculinos do grupo, o serão não poderia deixar de ser animado. Todos demonstraram os seus dotes desportivos, numa partida de bowling. Houve ainda energias para desfrutar de boa música ao vivo na baixa da cidade.

Depois de uma rápida, mas boa noite de descanso, no domingo todos participamos ativamente na Eucaristia da paróquia de Anobra. Depois do almoço e já com o encontro prestes a terminar, foi o momento para uma pequena reunião de grupo que se revelou muito positiva.

Este foi, sem dúvida, mais um agradável encontro/convívio do grupo Diálogos.

Estes momentos de descontração, convívio e partilha permite-nos amadurecer e fortalecer laços.

Eduarda Oliveira

Sem comentários: