20 de maio de 2013

A vida vai e passa mas há momentos que ficam…

É preciso abrandar e fazer algo de diferente. É preciso recordar e cultivar os laços de criatividade, animação, serenidade, lazer e amizade num ambiente descontraído, saboreando toda a magia que a vida tem para nos dar.


Foi isso que o grupo Diálogos, leigos SVD para a missão, fez nos dias 11 e 12 de Maio de 2013, realizando o 4.º encontro/convívio.

O dia de sábado começou bem cedo rumo ao sul, com a primeira paragem importantíssima para restabelecer as energias, num almoço preparado com muito carinho e dedicação, em Santa Catarina, Caldas da Rainha.

Chegados a Lisboa, ao Seminário do Verbo Divino, tivemos algum tempo de convívio com elementos do grupo Mover Mundos e seguimos destino para a paróquia de Famões, onde, a convite do grupo Tuala Kumoxi, participámos na Eucaristia e demos o nosso testemunho de missão.

À noite, o jantar foi também um momento de convívio com alguns elementos do grupo Tuala Kumoxi e também de alguns elementos mais antigos do grupo Diálogos. Mais tarde, pudemos saborear a frescura do mar com a sua brisa doce, num misto de um delicioso chocolate quente na praia dos gémeos, em Carcavelos.

No domingo, estava um dia de sol maravilhoso, o que nos animou para um agradável passeio na serra de Sintra. Paisagens encantadoras, cenários de animação pelas ruas e muitos sorrisos à nossa volta de acolhimento. Soube a pouco o passeio, havendo ainda tanto para descobrir.

Chegados à hora de almoço, pudemos contar com a agradável presença de elementos do grupo Mover Mundos. Brincamos, rimos, partilhamos e intensificámos os laços da mesma missão.

A vida vai e passa mas há momentos que ficam… Quando Deus fez o mundo, espalhou por ele pessoas maravilhosas e deu-nos a missão de encontrá-las e eu mais uma vez senti que o grupo Diálogos está recheado de pérolas de beleza rara, com um coração imenso. Estou grata por tudo isto.


Cristina Cruz

Sem comentários: