21 de novembro de 2013

Diálogos em Retiro

O Grupo Diálogos realizou o seu retiro anual, sob a orientação do Pe. Jerónimo SVD, no fim-de-semana de 16 e 17 de Novembro, no Seminário Verbo Divino em Fátima e contou com a presença de 16 elementos. “A Viagem Espiritual de S. José Freinademetz”  foi a temática de fundo deste encontro, onde imperou o silêncio, a reflexão e a oração.

Saber mais sobre S. José Freinademetz aqui e aqui.


Testemunho de um membro do grupo Diálogos

O tema escolhido foi “A Viagem Espiritual de S. José Freinademetz”. Este encontro teve momentos de formação, reflexão individual e em grupo. O Padre Jerónimo abordou também algumas das suas experiências vividas enquanto missionário, mostrando que cada um de nós pode ser missionário à medida do chamamento de Deus.
A vida de S. José Freinademetz é muito querida para nós pois trata-se do fundador da congregação dos Missionários do Verbo Divino, à qual o grupo Diálogos está ligado. S. José Freinametz é um testemunho e um exemplo de vida missionária que nos inspira a vivermos a nossa vida de uma forma mais dedicada aos outros através da oração e da entrega total. Este missionário é um excelente exemplo de inculturação, dedicação e vivência do Amor a Deus e ao próximo. 
Ao longo do retiro houve breves momentos de convívio entre os elementos do grupo.
A eucaristia dominical foi celebrada pelo Padre Jerónimo, na capela do Seminário. No momento da homilia todos pudemos partilhar os momentos mais marcantes deste retiro. 
Ao final da tarde de domingo, feitas as despedidas… regressamos a casa mais enriquecidos e fortalecidos.

Paulo Cardoso

Sem comentários: