1 de julho de 2014

Jantar Convívio em Relvas

Na noite de 28 de junho realizou-se um Jantar Convívio dos Antigos Alunos do Seminário do
Verbo Divino e Simpatizantes com o objetivo de angariar fundos para os projetos de voluntariado do Grupo Diálogos.
Este jantar contou com a participação de cerca de 180 pessoas, com o apoio do Centro Cultural e Recreativo de Relvas, da comunidade local, do padre Joaquim Luís, em particular, e dos Missionários do Verbo Divino, de uma forma geral.

Esta iniciativa surgiu na mente do Padre Joaquim, conhecido pelo seu dinamismo, e tornou-se possível graças a todos os apoios que nos foram concedidos e à nossa força de vontade em concretizar os projetos de voluntariado. Foi notório o espírito de equipa e a união com que levamos a cabo esta iniciativa. Mais do que o jantar em si, os bastidores deste evento fizeram as delícias de todos quantos tiveram oportunidade de marcar presença. A animação e a partilha de conhecimento e experiências foram uma constante. A partilha do entusiasmo com os que nos vieram dar uma ajuda extra foi um bónus. A sua alegria, ao degustarem uma refeição tão saborosa, encheu o nosso coração para continuarmos a realizar iniciativas destas. O padre Joaquim desde logo se prontificou a ser o animador deste jantar, cargo que ocupou com bastante eficácia… tornando o evento ainda mais atrativo e interessante. Isto comprova que, por vezes, é na simplicidade que está o segredo do encanto. 

Em suma, o jantar correspondeu às nossas expetativas, chegando mesmo a superá-las, o que nos deixou muito satisfeitos. É bom saber que ainda há esperança e que a mensagem que passamos: “O mundo é a nossa casa” faz sentido para bastantes pessoas. 

Contudo, os desafios não se ficaram por aqui. Toda a azáfama daquela noite apenas terminou no dia seguinte. Após uma noite de sono, colocámo-nos a caminho para apresentarmos o Grupo Diálogos a outras pessoas, concretamente na Igreja de Salir de Matos. Assim, na Eucaristia, tivemos oportunidade de falar da Missão e o quanto ela significa nas nossas vidas. Foi uma experiência fantástica! Ficou o desafio de dizerem sim ao nosso convite pois todos somos missão e para isso estamos neste mundo.




Sem comentários: