26 de agosto de 2014

Diálogos SVD em Angola

Partiram no dia 2 rumo a Angola, onde tem permanecido durante o mês de Agosto, e  regressam no próximo dia 28 de Agosto. A eles juntou-se a Irmã Quinta Dinis, SSPs actualmente em Luanda. Foram para duas comunidades muito distantes entre si, um dos grupos (constituído por Irmã Quinta Dinis, Davide e Fátima) esteve em Caungula, Lunda Norte. O outro grupo (Gabriela, Ana e Jorge) foram para a comunidade do Sendi, no Lubango.


Estes membros do grupo Diálogos, que partiram "porque o mundo é a nossa casa", partiram porque o amor se dá e vive na entrega ao outro, na generosidade do ir ao encontro, perto ou tão longe quanto as pequenas comunidades que encontraram, em aldeias tão distantes... partiram porque as crianças pretendem sorrisos, actividades, animação, partiram porque as comunidades de onde estiveram partilham fé e esperança e a Alegria de quem Vive o Evangelho.

Partiram porque "às vezes o Amor é tão forte que abre caminho para que o impossível possa acontecer". Como eles, tantos ficaram cá mas permanecem juntos em oração. Em breve estarão de regresso e partilharão as suas experiências de missão.

Sem comentários: