19 de fevereiro de 2016

É Preciso ter lata

Os Escuteiros de Mesão Frio irão participar na iniciativa "É Preciso Ter Lata! Canstruction Portugal". Esta iniciativa é uma causa ímpar contra a fome porque é, ao mesmo tempo, um criativo concurso de esculturas construídas integralmente com latas de alimentos. Finalizadas as obras de arte, após uma maratona de construção que pode durar até oito horas, estas são apreciadas pelo júri e distinguidas em diversas categorias na cerimónia de entrega de prémios. A exposição é então inaugurada e aberta ao público. No final, as esculturas são desmanteladas e os alimentos angariados são doados às instituições de solidariedade social e a outros projetos comunitários indicados pelas escolas participantes. É, neste momento, o único evento oficial Canstruction® na Europa.

O lançamento oficial desta iniciativa será neste domingo às 12h na Eucaristia da igreja de S. Pedro (Toural -Guimarães), pelo que contamos com a vossa presença e Lata! O encerramento acontecerá no dia 16 de Abril às 21h30 na mesma igreja com um concerto dos Effatha e entrega das latas pelas instituições.


Sai de casa, agarra a CORRENTE! é o tema que o Agrupamento de Escuteiros de Mesão Frio levará a concurso. Num mundo onde a miséria, a fome nos salta a vista a cada momento, em cada canto da rua que passamos, sair do nosso conforto e agarrar a corrente solidária é um desafio ao nosso eu... Corrente essa que começa, sai da nossa casa, da nossa cidade, do nosso agrupamento e abraça o mundo num só gesto.


Contamos com a tua LATA!
(Nota: podem entregar as latas diretamente ao agrupamento dos Escuteiros de Mesão Frio ou em alternativa a qualquer elemento do Grupo Diálogos)


Pode ainda consultar www.eprecisoterlata.org/













Sem comentários: