28 de setembro de 2016

IV Feira Missionária

Realizar-se-á nos próximos dias 22 e 23 de Outubro a 4ª edição da Feira Missionária nas imediações do Mosteiro de S. Torcato (Guimarães), uma parceria entre o grupo Diálogos e os Amigos do Verbo Divino (AMIVD). O menu contará com sopas, bolo com sardinha, bolo com carne e muitas outras surpresas.


Com esta feira pretende-se divulgar os projetos Missionários de ambos os grupos e angariar fundos para a Construção de 25 casas de banho na Escola de Ashirwad - Índia - projecto das Mãos Missionárias. A escola fica na região de Dhulkot e é muito pobre. É constituída pelas tribos de Gonds, Dalits (Bhalayis), Bhilalas, Bhils, Barelas.

A escola começou em 1991-92 com a ajuda de D. Leo Cornelio, svd, e as Irmãs Dominicanas são as responsáveis pela sua administração. O objetivo era encorajar os pais a enviarem os seus filhos à escola. Com a população escolar a crescer, foi necessário construir um novo edifício de dois andares, faltando ainda casas de banho para rapazes e raparigas. É objectivo do projecto construir 25 casas de banho: 15 para raparigas e 10 para rapazes e é responsável pela iniciatvia Pe. Lourenço Dias, svd




Contamos contigo!!

Sem comentários: